Tim Atendimento

Tim atendimento (Sac Empresas) – Estar próximo ao cliente, oferecendo possibilidades inovadoras de conectividade, focando em suas expectativas e necessidades diversificadas. Esta é a principal missão da TIM com seus consumidores, ao oferecer inovação, informação e tecnologia sob medida para ultrapassar as fronteiras da comunicação.

 

E para ficar ainda melhor, criou a Central Tim Atendimento , tornando próximos os clientes  a empresa, para solucionar problemas de atendimento, numero da Tim, falar com suporte móvel, internet, facebook, ouvidoria, cancelamento, chat e email.

 

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Tim Atendimento Telefone 0800, Ouvidoria, SAC e Email

Cancelamento TIM

Pelo atendimento automático: *144

Para cancelamento online clique em: Meu TIM

 

Tim atendimento – Cancelamento Cliente Corporativo por e-mail

 

[email protected]

 

Leia aqui todos os requisitos para cancelamento.

 

Tim atendimento – Canais de atendimento online produtos: internet, fixo e móvel

 

Clique em: Meu TIM

 

Clique em: Chat online

 

(horário de atendimento chat das 8:00 às 20:00)

 

Tim atendimento – Telefone Tim Móvel

 

Central de Relacionamento – direto de um telefone Tim ligue para *144

 

Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não clientes ligue para o Tim Atendimento 1056

 

Tim Móvel Central de Relacionamento – Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos ligue para o Tim Atendimento 0800 741 2580

 

Central Tim atendimento  pelo telefone fixo

 

Basta discar para o Tim Atendimento 103 41

 

Falar com consultor para contratar pacotes ou serviços  ligue pelo Tim Atendimento 0800 880 4141

 

Tim atendimento – Ampliação e melhoria de sua rede

Além de trabalhar constantemente na ampliação e melhoria da sua rede, aposta em um portfólio completo, com telefonia móvel, fixa e internet para que clientes individuais e corporativos estejam sempre conectados.

 

Tim atendimento  e sua história

A Telecom Italia Mobile, conhecida popularmente como TIM, foi fundada oficialmente no dia 15 de julho de 1995, depois que a Telecom Italia, empresa de telecomunicação fundada em 1958, resolveu separar suas atividades de telefonia fixa e móvel no país. A partir deste momento a TIM passou a ser responsável por toda comunicação móvel na Itália e o Tim atendimento ao cliente sempre acompanhando esse crescimento .

A TIM foi a principal responsável pelo surgimento dos primeiros celulares italianos e rapidamente se tornou popular entre a população. A empresa iniciou sua expansão internacional exatamente no dia 28 de março 1998 quando começou a operar no mercado brasileiro, na cidade de Salvador na Bahia, trazendo ao país a tecnologia TDMA, cujo sistema digital funcionava transformando a voz ou dados transmitidos pelo usuário de seu celular em um sinal da rádio codificado, que era recebido pelas antenas e transformado novamente para o receptor.

 

A empresa foi pioneira no lançamento da tecnologia EDGE no país, do celular pré-pago (1999) e também dos serviços multimídia (MMS) todos sempre acompanhados pelo Tim atendimento para dar todo o suporte a seus cleinte. O seu conceito de rede se deu em setembro de 2002 com lançamento da tecnologia GSM (Global System for Mobile Communication) em todo o país, quando sua cobertura já atingia 2.500 municípios brasileiros, o que representava 92.42% da população urbana.

 

Novamente, de forma rápida, a TIM se tornou um dos maiores grupos de telefonia móvel do mercado brasileiro, apresentando serviços diferenciados como, por exemplo, o TIM CASA, que permitia ao cliente contratar um pacote de minutos para usar em ligações para telefone fixo quando estivesse especificamente em casa. Também introduziu o TIM Torpedo Internacional, serviço para que os clientes enviassem mensagens de texto (SMS) para mais de 150 países do mundo. Além disso, a TIM foi a primeira empresa a disponibilizar a Internet 3G na modalidade pré-paga e com toda a sua evolução trazendo consigo o Tim atendimento a clientes.

 

Também foi pioneira no lançamento do modelo BlackBerry no Brasil em 2005, quando trouxe ao país a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo; e a primeira operadora de telefonia móvel brasileira a oferecer o serviço de Roaming Internacional para planos pré-pagos, em 2006.

 

Pouco tempo depois, em maio de 2007, a TIM adquiriu a licença para oferecer telefonia fixa STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado). E colocou em prática sua estratégia de convergência ao lançar um serviço inédito no mercado brasileiro que unia os números fixo e móvel em um único chip: era o TIM Casa Flex, onde o cliente que estivesse dentro da área definida como sua casa, fazia com que seu telefone funcionasse simultaneamente como fixo e móvel e nesta modalidade o Tim atendimento a clientes  também estava presente.

 

Ao sair da área cadastrada, as ligações que fossem feitas para o fixo seriam automaticamente encaminhadas para a caixa postal, que era única para ambos os números. Outra vantagem era que o número fixo do cliente passava a ter benefícios que hoje são oferecidos no celular TIM, como agenda eletrônica, identificador de chamadas, conferência e chamada em espera, sem custo adicional.

Ainda neste mesmo ano, a empresa lançou o TIM WEB, seu serviço de acesso à Internet móvel através de um mini-modem USB.

 

Já em 2008, a TIM iniciou a prestação de serviços de terceira geração por meio da marca TIM 3G+, que incluía serviços como banda larga móvel, vídeo-chamada e TV móvel. Além disto, estabeleceu parcerias resultando em alianças com as principais empresas de internet e conteúdo, e serviços de internet para celular como forma de oferecer conteúdos exclusivos e de qualidade aos clientes e com toda essa evolução, não podia faltar o Tim atendimento a clientes.

 

Ainda neste ano, a operadora iniciou a operação definitiva de sua rede na telefonia fixa, lançando o pacote TIM FIXO, no qual o cliente poderia adquirir um aparelho WLL Fixo GSM, que vinha com um plano no qual incluía 250 minutos para telefones fixos. O ano também foi marcado pelo lançamento, em parceria com a HP, do primeiro notebook 100% conectado do Brasil, contendo modem e TIM Chip embarcados.

 

Sempre surpreendendo o mercado e seus clientes, a operadora italiana, no início de 2009, começou a complementação de seu portfólio de planos e ofertas e, desde então, apresentou os planos: INFINITY PÓS e PRÉ, com o qual os clientes falam entre si e pagam apenas o primeiro minuto da ligação (os demais são gratuitos). Além disso, a empresa adquiriu a Intelig, que atuava como provedora de telefonia fixa, longa distância e transmissão de dados no Brasil e novamente com a sua expansão houve a necessidade do Tim atendimento a clientes para esclarecer todas as dúvidas . A aquisição ampliou a infraestrutura de rede da TIM, de forma que foi possível acelerar o desenvolvimento da rede 3G, otimizar custos de aluguel de meios, e também melhorar o posicionamento competitivo no mercado de telefonia.

 

Dando continuidade a essa trajetória inovadora, a TIM adicionou ao seu portfólio, em 2010, novas ofertas, buscando sempre manter o posicionamento como a operadora que faz “Planos e Promoções que Revolucionam”. A TIM incrementou as duas famílias de planos (Infinity e Liberty) ao lançar as ofertas INFINITY WEB (serviço de internet móvel que mira usuários pré-pagos) e LIBERTY WEB (serviço que oferece internet ilimitada para utilização em tablets, notebooks e smartphones) com o objetivo de atender a crescente demanda por serviços de dados.

 

Além disso, introduziu também o conceito de pay per call para ligações para números fixos através da oferta INFINITY MAIS. O portfólio se baseia em um conceito inovador, com grande incentivo ao uso (tarifação por chamada, uso ilimitado) e sempre explorando o senso de comunidade TIM. Em 2012 começou a ofertar internet banda larga fixa residencial (batizada de TIM LIVE) e lançou o Liberty Controle Express, plano que mantém os benefícios de chamadas ilimitadas, simplificando a aquisição de um plano pós pago, sendo o único requisito ter um cartão de crédito.

 

O ano de 2013 foi marcado por novidades: lançamento do TIMmusic, aplicativo que dá acesso a milhões de músicas no celular; lançamento dos seus serviços de quarta geração (4G), que tem 10 vezes mais velocidade que as redes 3G convencionais; e criação do Instituto TIM, com a missão de criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência e inovação, que promovam o desenvolvimento humano no Brasil, tendo a tecnologia móvel entre os principais habilitadores e para dar todo o suporte aos seus clientes sempre teve presente o Tim atendimento.

 

Em 2014 a grande novidade foi o lançamento da oferta que permite aos clientes se conectarem em até quatro aparelhos diferentes com apenas um pacote de dados, sem cobrança de mensalidade por chip adicional. Em 2015, o investimento da empresa em infraestrutura 4G aumento muito e a rede de fibra atingiu 70 mil km, ligando 4.800 mil lugares. Além disso, a TIM revolucionou o mercado mais uma vez ao acabar com a cobrança diferenciada de chamadas entre operadoras, reformulando todo portfólio de ofertas.

 

Atualmente, com um amplo portfólio de serviços convergentes que incluem telefonia fixa, móvel e internet, a TIM desenvolve serviços e ofertas para atender aos mais diversos perfis de clientes, como por exemplo, o Live TIM Blue Box, central de entretenimento que integra – em um único aparelho – TV digital em alta definição gratuita e os conteúdos da Netflix e YouTube, além de TV paga através de uma parceria exclusiva com a TV Alphaville.

 

E como evoluir é fazer diferente, a TIM tem o pioneirismo como uma de suas principais qualidades, afinal foi a primeira operadora a ter presença nacional e para atender esse grande volume de clientes, está sempre estruturada com o Tim atendimento a clientes. Além disso, foi a primeira do mercado a cobrar somente por chamadas e a apostar em novos formatos de ofertas, como tarifação por dia de uso para voz e internet móvel ou cobrança mensal dos planos via cartão de crédito. Recentemente, liberou também chamadas para qualquer operadora.

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