Central de Atendimento Vivo – SAC Telefone 0800

Central de Atendimento Vivo

Central de atendimento Vivo ( SAC Empresas ) – A Empresa de Telefonia Vivo, é uma marca comercial da Telefônica Brasil que consiste na fusão da Telesp telefonia fixa, Telesp Celular, internet banda larga e TV por assinatura no pais.

 

Não deixe de comentar e compartilhar este conteúdo nas redes sociais.

 

A Vivo possui milhares de clientes em todo o Brasil, é uma empresa que se destaca por ser uma das maiores na área de telecomunicações. Prevendo a grande demanda no atendimento à clientes, criou uma grande Central de Atendimento Vivo ao cliente.

 

A Vivo pretende com o seu serviço de SAC, atender seus clientes de maneira rápida e eficiente, minimizando as reclamações e tornando satisfatório os seus serviços.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Vivo funcionas 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Para ligar gratuitamente, basta usar seu numero de celular vivo.

 

Abaixo você confere os números para entrar em contato com a Central de Atendimento Vivo.

 

Central de Atendimento Vivo – Telefone, 0800, SAC

 

  • 103 15 – Vivo Fixo (Telefone e/ou Internet)
  • 106 15 – Vivo TV HDTV
  • 106 66 – Vivo TV Plus
  • *8486 – Vivo Móvel (de Telefone Vivo)
  • 1058 – Vivo Móvel (de Telefone de Outra Rede)
  • 106 15 – Vivo TV Fibra
  • 103 15 – Vivo Internet Fibra
  • 142 – Atendimento Pessoas com Deficiência Auditiva

 

Com os números a cima você entra em contato com a Central de Atendimento Vivo e fala com um dos atendentes para tirar dúvidas, tratar e resolver problemas que possam surgir.

 

Central de Atendimento Vivo e outras informações

 

No ano de 2015 a Vivo ficou classificada em segundo lugar, ficando  somente atrás da Empresa de Telefonia TIM em número de clientes, cerca de 79,9 milhões de usuários de seus serviços. No mês de abril de 2012 as companhias que pertenciam a Telefônica no país se tornaram Vivo, ficando como a única marca comercial da empresa no Brasil tanto em telefonia móvel quanto em telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura.

 

Formação

 

De 13 de abril de 2003 a abril de 2012 a Vivo operou como empres no mercado de telefonia do país, depois disso, passou a ser maraca comercial da Telefônica Brasil

 

Ela surgiu com a fusão das operadoras de celular das empresas:

  • Celular CRT Participações S/A (que operava como Telefônica Celular),
  • Tele Leste Celular Participações S/A (que, na Bahia e em Sergipe, operavam respectivamente como TeleBahia e Telergipe Celular),
  • Tele Centro-Oeste Celular Participações S/A (que também detinha o controle da Norte Brasil Telecom S/A, que operavam, respectivamente como TCO e NBT),
  • Tele Sudeste Celular Participações S/A,
  • Telesp Celular Participações S/A e Global Telecom S/A com investimentos da Telefônica da Espanha e da Portugal Telecom, de Portugal até 28 de julho de 2010. A partir da conclusão do processo de venda de 30% da Portugal Telecom para a Telefonica por cerca de R$ 17,2 bilhões, esta última se torna a controladora da empresa com 60%.

Através da antiga Telesp que possuía capital aberto na Bovespa, a empresa comprou o restante das ações

 

Compra da Telemig Participações

 

Em 3 de agosto de 2007, a Vivo divulgou a aquisição da Telemig Celular que também pertencente a ela a Amazônia Celular por R$ 1,213 bilhão de reais, agrupando 4,8 milhões de clientes.

 

Após dois meses, a Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) permitiu a compra. Em seguida, a Vivo vendeu a Amazônia Celular para a Empresa de Telefonia Oi por R$ 120 milhões.

Com isso, a Telemig Participações e Telemig Celular deixaram de existir e em 15 de abril de 2008 passaram a se chamar Vivo.

 

Cobertura

 

A Vivo tem atuação na prestação de seus serviços em todos os estados do Brasil com as tecnologias GSM, 3G, 3G plus e 4G. No ano de 2013, a Vivo começou a implementar a rede 4G.

 

Conforme avaliação da Anatel, a Vivo possui mais de 30% do mercado de celulares no Brasil. Somando toda a área de cobertura que a operadora possui, o território brasileiro é atendido em 95% de seu espaço exigindo uma mega Central de Atendimento Vivo para atender a seus clientes.

 

A operadora atingiu 3.702 cidades em janeiro de 2012, incluindo as capitais. A Vivo possui o maior grupo em quantidade de clientes, segundo relatório de participação de mercado da ANATEL de 2012.

 

Com a ampliação, a cobertura da Vivo alcança 94 municípios e detém 39 por cento do mercado de 4G no país exigindo também da empresa a ampliação da Central de Atendimento Vivo, ou 973 mil clientes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados pela companhia.

 

A cobertura 4G da Vivo se amplia por 2.622 cidades, onde abitam 84,7% da população urbana brasileira (Fonte: Teleco). A operadora alcançou a marca no dia 27/10/2017, quando também conseguiu cobrir 100% da área urbana do Espírito Santo, primeiro estado a ter 4G na totalidade de seus municípios e uma ótima Central de Atendimento Vivo para atender a seus clientes.

 

A vivo permanece na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, somando 33,9% de Market share (dados de agosto da Anatel).

 

Índices de Qualidade

 

Em 2009 a Vivo foi considerada pelo IDA (Índice de Desempenho no Atendimento) da Anatel como a melhor operadora móvel em qualidade e atendimento aos clientes devido boa estrutura criada para a Central de Atendimento Vivo.

 

No ranking oficial de índice de reclamações da Anatel em 2008, considerando apenas operadoras de telefonia móvel, a Vivo com sua Central de Atendimento Vivo, ficou com desempenho melhor que TIM, Brasil Telecom, Oi, Claro, Telemig Celular (que foi comprada pela Vivo em 2008) e Algar Telecom (respeitando a ordem da pior para a melhor).

 

E tendo desempenho pior que Amazônia Celular e Sercomtel. Esses dados de 2008 ainda consideram a Telemig Celular como empresa existente no mercado, mas já foi incorporada pela Vivo juntamente com a Central de Atendimento Vivo (Telemig Celular). E a Amazônia celular foi incorporada pela Oi.

 

Em 2011 a Vivo foi considerada pela revista Você S.A. como a melhor empresa para se iniciar a carreira. Em 2016, a Vivo foi eleita a melhor e maior empresa do Brasil no ranking Melhores e Maiores Empresas da revista Exame.

Leia Também:

Central Atendimento Oi – ( Sac / 0800 / Telefone)

Central de Atendimento Vivo – SAC Telefone 0800
5 (100%) 1 vote[s]

Add Comment