N26 – O que vem por aí para o aplicativo de banco on-line mais quente da Europa?

Tempo de leitura: 4 min
Avatar of Atendimento ao Cliente

Escrito por Atendimento ao Cliente
em julho 2, 2021

De uma ideia nascida no sofá da sala, para 2,3 milhões de clientes este ano, N26 está quebrando alguns recordes. Com sua avaliação atual de € 2,4 bilhões, N26 está ultrapassando Revolut como o banco móvel mais valioso da Europa.

Entrevistamos o fundador e

CEO da N26, Valentin Stalf, que nos disse porque ele pensa o setor bancário tradicional precisa ser transformado. Acho que o setor bancário tradicional enfrenta alguns grandes desafios: Uma é, eles têm que transformar sua força de trabalho de não digital a digital.

O que é, eu acho, uma das coisas mais difíceis. Quando você precisa dos melhores desenvolvedores, os melhores designers para produzir os melhores produtos digitais e lá os bancos são realmente curtos.

A segunda coisa é, bancos e também o que as pessoas esperam dos bancos foi completamente transformado. Portanto, não está apenas transformando a força de trabalho, mas também é o que as pessoas esperam.

Então, há 10 anos, você fez transações bancárias por telefone na linha telefônica, ou fisicamente em uma agência bancária, hoje você pode fazer tudo no smartphone. Portanto, a indústria mudou completamente e essas duas coisas juntas, transformando a força de trabalho e ao mesmo tempo transformar a oferta é muito difícil. Em apenas um ano, N26 conseguiu triplicar sua base de clientes, expandir para 7 novos mercados, e foi nomeada como a startup número um para trabalhar na Alemanha. Valentin nos contou sobre os planos futuros.

ript>

Portanto, este ano, realmente nos concentramos em algumas coisas. Um é obviamente o lançamento para os EUA, então temos um foco forte para tornar nosso produto existente melhor.

Acabamos de começar a reformulação da marca, mudamos nosso logotipo um pouco, mudamos as cores, teremos um remake do aplicativo nos próximos dois trimestres E também em algumas funcionalidades que já temos. Vamos torná-los mais claros e visíveis para os clientes então acho que esse é o foco de curto prazo que estamos definindo e então, Acho que daqui para frente vamos tentar resolver mais problemas.

Trabalhamos em algumas coisas, como gerenciamento de contratos em segundo plano, Trabalhamos compartilhando contas que são algo que virá nas próximas semanas Portanto, há algumas coisas interessantes.

Atualmente, a N26 oferece contas comerciais apenas para freelancers, mas planeja abri-los também para PMEs ainda este ano. Acho que temos a oferta mais completa no mercado europeu. Hoje somos um líder de mercado claro em quase todos os mercados em que atuamos.

São 24 mercados na Europa, acabamos de entrar no Reino Unido onde há um pouco mais de competição, mas acho que a partir da experiência do usuário, fomos os primeiros no mercado, Acho que somos os líderes em termos de aparência e aparência do nosso aplicativo também a funcionalidade, para que você possa obter uma conta bancária completa, você pode fazer tudo desde pedidos permanentes para enviar dinheiro para amigos com um clique, então acho que a integridade do produto, a usabilidade e também a marca única que construímos, Eu acho que é uma diferenciação clara em relação à competição, mas no final não se trata de outros bancos desafiadores. É cerca de 30-50 milhões, por exemplo, no Reino Unido que ainda banco com os bancos antigos.

E superá-los, acho que é isso é uma experiência bancária melhor, economizando taxas e é nisso que devemos nos concentrar.

FinTech tornou-se especialmente prevalente desde a crise financeira. A onipresença dos smartphones está eliminando a necessidade para uma presença física, particularmente para as gerações mais jovens. No entanto, embora a FinTech tenha visto um aumento na popularidade, As startups europeias da FinTech estão aparecendo em um ritmo muito mais lento. Acho que temos poucas equipes boas no mercado.

Acho que precisa haver mais pessoas começando como empreendedores, e não trabalhar para as grandes corporações e eu acho que ainda há muito pouco talento indo para startups.

Acho que também temos ótimas equipes, mas acho que o problema não é o dinheiro, o dinheiro está lá, se você tiver um ótimo produto se resolver um problema de cliente, se você tem muitos clientes se inscrevendo e você tem um bom modelo de negócios, então você também será financiado.

Então eu acho que é mais sobre as equipes e o talento. Então, eu encorajaria muitas pessoas a em vez de começar a trabalhar em um grande banco ou em Consultoria ou Banco de Investimento, Sério, você sabe, vá para a cena das startups. Experimente, talvez seu salário no começo seja um pouco menor, mas no longo prazo, vai ser muito mais emocionante, muito mais gratificante e no final, você também ganhará mais dinheiro.

N26 atualmente tem mais de 700 funcionários em escritórios em Berlim, Barcelona e Nova York. Embora o N26 seja o FinTech mais bem financiado da Europa, só o tempo dirá se ela também se empenhará nos EUA.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade