Loja Virtual Havan

Tempo de leitura: 13 min
Avatar of Atendimento ao Cliente

Escrito por Atendimento ao Cliente
em junho 22, 2021

Olá Tudo bem? Vamos responder algumas duvidas frequentes em relação como funciona a Loja Virtual Havan, e como você pode se aproveitar das vantagens do cartão havan e comprar online sem sair de casa e obter as mesmas vantagens da loja física.

Loja Virtual Havan

– perguntas Frequentes

Posso comprar no site com o Cartão Havan?

Para comprar no aplicativo com o seu Cartão Havan, é necessário estar dentro destas condições:

  • Possuir uma conta corrente com pagamento acima de 3 meses;
  • Seu aplicativo deve estar atualizado;
  • Ter limite de crediário disponível;
  • Para finalização do seu pedido, é necessário realizar a validação com biometria facial. Loja Virtual Havan

    Caso não esteja dentro destas condições, o seu Cartão Havan somente estará habilitado para realizar compras em nossas lojas físicas e postos.

Quais as formas de pagamento e parcelamento de compras da havan.com?

Você pode comprar e parcelar suas compras com o Cartão Havan e com o seu cartão de crédito.
Aceitamos:
  • Visa,
  • Mastercard,
  • Diners,
  • Elo,
  • Amex,
  • Hipercar e Jcb.

Vale lembrar que o Cartão Havan garante que você parcele suas compras em até 10X sem juros.

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Depois de finalizado, não é possível alterar a forma de pagamento. Se você quiser cancelar algum pedido, é só me chamar (Liberdade) no atendimento virtual e escolher a opção Cancelar Pedido, onde você será encaminhado para o atendimento com um de nossos colaboradores.

Posso efetuar o pagamento com 2 (dois) cartões de crédito?

Infelizmente não disponibilizamos a modalidade de pagamento em dois cartões de crédito.

Quais estados que a havan.com faz entrega?

Realizamos entregas para todo o Brasil 🙂

Como acompanhar minha compra?

Para acompanhar seu pedido basta acessar o menu Atendimento e clicar em Rastrear pedido. Mas se você preferir, eu mesma, sua atendente virtual, posso te ajudar nisso! Me chama no chat ao lado!

É permitido cancelar a compra realizada na havan.com?

Você pode tirar suas dúvidas sobre cancelamentos comigo, sua atendente virtual, no WhatsApp, me chama lá! Clique no chat ao lado que eu te ajudo.

O que a Lei determina quanto a troca de produto com compras feitas via internet?

  • Código de Conduta do Consumidor – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990: Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
  • Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias (contando a partir do ato da compra ou do recebimento do produto ou serviço) sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, como por telefone ou em domicílio. Se o procedimento acontecer prevendo esta Lei, os valores eventualmente pagos serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Qual o horário de atendimento da havan.com?

Você pode tirar qualquer dúvida de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em feriados.

Como trocar um produto da havan.com?

Dúvidas no procedimento de troca e devolução?

A atendente virtual da Havan esta aqui para te ajudar! Fale comigo no WhatsApp através do link aqui do lado https://havan.com/Trocas.

Preciso enviar uma foto para confirmação do meu pedido?

Para a sua segurança, após a finalização do pedido, vamos enviar um SMS solicitando uma foto (selfie) para realizarmos a biometria facial. Após isso, o seu pedido já será processado para entrega ou retirada em loja! É simples e prático.

Caso a Havan não receba esta confirmação por foto (selfie), infelizmente o seu pedido será cancelado.

A Havan é uma empresa comprometida com você, por isso tem um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços que vai desde a seleção de produtos, experiência de compra no site, até o pós venda. A Havan é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir produtos com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na Havan, você poderá usar um dos seguintes canais de atendimento.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Havan. Poucas empresas são tão modernas quanto a Havan – hoje uma referência nacional no setor. A Havan tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da sua vida.

Em plena expansão, a Havan tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. A Havan trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da Havan, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Havan deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Havan não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Havan

O nome HAVAN surgiu da união de Hang e Vanderlei, antigo sócio da empresa. A primeira loja foi inaugurada em 1986 num espaço de 45m² na cidade de Brusque, Santa Catarina. Cerca de 300 caminhões levam cargas por todo o país todos os dias. A rede conta com mais de 100 mil produtos nacionais e importados. Atualmente são realizadas 10 mil contratações por ano em todas as redes. Já são mais de 1 milhão de m² em lojas construídas. A meta é chegar à 200 megalojas Havan até 2022.

Utilizando a tecnologia como recurso, uma necessidade de mercado e a solução de um problema como ideal, a Havan criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações de consumo, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Havan oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Havan, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone Havan de Atendimento

  • Precisa de ajuda ou quer deixar seu elogio ou crítica? Entre em contato via Zap 47 3265-5016 ou via telefone 0800 765 5571.

Telefone Lojas Físicas

Com mais de 100 mil produtos, a Havan é a loja de departamentos mais completa do Brasil! Presente em 17 estados e com 145 Megalojas Físicas a Havan leva a seus clientes os melhores produtos com os menores preços. Confira aqui o endereço e telefone de uma loja perto de você.

Fale Conosco Havan

A Havan oferece um atendimento personalizado 24 horas por dia para você. Em caso de dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, acesse a página de atendimento.

Ouvidoria Havan

A empresa não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Mas não se preocupe, a Havan possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas. A Havan é uma empresa sólida no mercado, com um só objetivo, satisfazer os clientes, surpreendê-los e cativá-los.

Havan nas Redes Sociais

A Havan também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Havan. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Havan trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Havan é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

 

ACESSE AQUI A CENTRAL DE ATENDIMNETO DA HAVAN

Reclame Aqui – Havan – Loja Online

Com mais de 100 mil produtos, a Havan é a loja de departamentos mais completa do Brasil! Presente em 18 estados e com 159 Megalojas Físicas a Havan leva a seus clientes os melhores produtos com os menores preços. Compre agora com segurança.

  • Reclamações respondidas – 98.3%
  • Voltariam a fazer negócio – 59.6%
  • Índice de solução – 69.5%
  • Nota do consumidor – 5.76

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade