Parcelamento Planos Correios Saúde I

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Escrito por Atendimento ao Cliente
em junho 18, 2021

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Saiba os procedimentos para negociar sua dívida de coparticipação dos Planos CorreiosSaúde I e II

 

Mais uma facilidade para os beneficiários aposentados e afastados que precisam parcelar os débitos referentes ao plano de saúde. A partir de 1º de junho de 2020, entrarão em vigor as novas regras para parcelamento, aprovadas em maio pela Postal Saúde.

A iniciativa tem por objetivo atender a uma antiga solicitação dos beneficiários, bem como aprimorar o processo de cobrança e recebimento dos valores inadimplentes. As principais mudanças referem-se ao número máximo de parcelas do boleto, que passou de 18 para 24; a quantidade mínima de parcelas em atraso a serem aceitas para o fracionamento da dívida (agora uma única parcela é aceita, desde que o valor mínimo seja de R$ 100).

Para pagamentos à vista do saldo devedor não haverá incidência de juros, apenas atualização monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado no período entre a data da caracterização do débito e a data da apresentação do requerimento de solicitação. Já os pagamentos parcelados serão acrescidos, ao montante atualizado, juros de 1% ao mês.

 

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Termo de Confissão de dívida

A negociação da dívida será efetivada mediante assinatura do Termo de Confissão de Dívida. O documento deverá ser solicitado pelo aposentado por meio dos seguintes canais:

– Central de Atendimento ao Beneficiário – 0800 888 8116 (funcionamento 24h por dia, nos 7 dias da semana);

– Pessoalmente na Unidade de Representação Regional (Filial). Clique aqui para encontrar a Filial mais próxima.

*Lembramos que, devido à pandemia e ao plano de contingência adotado pela Postal Saúde, o atendimento presencial nas filiais da Postal Saúde está suspenso).

Ao concluir a solicitação, a Postal Saúde encaminhará o termo preenchido para que você, aposentado, autorize o parcelamento e reativação do plano.

Após assinatura do termo, todos os boletos da negociação serão emitidos de uma única vez e encaminhados para o endereço de cadastro ou e-mail. Para que as informações cheguem corretamente até você, mantenha o seu cadastro atualizado. Atualize o seu cadastro ligando em nossa Central de Atendimento ao Beneficiário.

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