Telefone 0800 Oi

Tempo de leitura: 2 min
Avatar of Atendimento ao Cliente

Escrito por Atendimento ao Cliente
em junho 7, 2021

0800 da Oi – Telefone Reclamações

Telefone 0800 Oi

Atualmente a Oi é considerada uma das maiores empresas do segmento de telecomunicações do mundo inteiro, sendo que no Brasil a empresa já ocupa a liderança no segmento. Uma das estratégias que acabou sendo utilizada pela empresa para se tornar a maior

companhia do ramo de telefonia foi a aquisição de outras empresas que já atuavam em nível regional no Brasil. Agora a empresa possui uma base  com milhões de clientes, oferecendo os mais variados tipos de serviços. Confira o número do telefone 0800 da OI para atendimento.

Fazer Reclamação na Oi

Com esta grande base de clientes é necessário que a empresa coloque a disposição dos consumidores uma central de atendimento que permite com que as pessoas entrem em contato, seja para conseguir suporte técnicos sobre os serviços, ou para comprar novos serviços que são oferecidos pela empresa.

Durante os anos 90 era natural que as empresas colocassem os chamados telefones 0800, conhecidos por fazerem ligações gratuitas, ou seja, as pessoas que ligam não pagam nada para falar com as empresas. Mas com o tempo as empresas passaram a adotar outros tipos de telefones para que os clientes possam manter contato.

Primeiramente foram adotados os telefones com início 4. Nestes telefones as pessoas pagavam pelas ligações, mas apenas o preço de uma ligação local.

Depois disso as empresas passaram a adotar alguns números que fossem próprios das companhias de telefone, geralmente composto por quatro ou cinco dígitos, que fazem ligações diretas para as empresas, sem que os clientes tenham que pagar qualquer coisa. Além disso, como a empresa mantém uma série de serviços diferentes para os clientes, ela acabou criando números específicos para os diferentes produtos, desta forma a Oi consegue prestar um melhor atendimento, diminuindo o tempo de espera de um modo geral dos clientes, como acontecia quando todas as pessoas eram direcionadas para o mesmo telefone.

Para os clientes que querem atendimento para o telefone fixo o número que deve ser ligado é o 103 14 de qualquer telefone fixo. Para pessoas que tenham dificuldade auditiva o telefone que deve ser utilizado é o 142. Já para os clientes que desejam atendimento para telefonia móvel o número que deve ser discado é o 1057 de qualquer telefone, ou *144 direto do celular, esses são como telefones 0800 da Oi, pois são gratuitos e você não paga nada para efetuar a ligação.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade