SAC 0800 Telefone Embaixada dos Estados Unidos em Recife

Tempo de leitura: 4 min
Avatar of Atendimento ao Cliente

Escrito por Atendimento ao Cliente
em março 21, 2020

Olá tudo bem, percebemos que tem um grande número de pessoas que procuram por Telefone Embaixada dos Estados Unidos em Recife, então e se você chegou até este artigo é porque esta procurando por essa informação e nós do Blog E-SAC resolvemos

dar mais detalhes e informações, para que você fique ligado e não perca nenhuma informação valiosa.
Algumas duvidas que vamos resolver neste post:

  1.  Qual é o Telefone Embaixada dos Estados Unidos em Recife?
  2. Qual é o Endereço da Embaixada dos Estados Unidos em Recife?
  3. Como faço pra chegar na Embaixada dos Estados Unidos em Recife?

Essas e outras perguntas serão esclarecidas neste post, boa leitura obrigado!

Embaixada dos Estados Unidos no Recife Telefone

Distrito Consular:

  • Pernambuco
  • Alagoas
  • Ceará
  • Maranhão
  • Paraíba
  • Piauí
  • Sergipe
  • Rio Grande do Norte
  1. Endereço: Rua Gonçalves Maia, 163, Boa
    Vista CEP 50070-060 Recife-PE
  2. Fone: (81) 3416-3050
  3. Emergência/após o expediente: (81) 9916-9470
  4. Fax: (81) 3231-1906

Mapa da Localização Embaixada dos Estados Unidos em Recife

Outras informações sobre a Embaixada dos Estados Unidos em Recife – PE

ript>

Estabelecido em 1815, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife é o posto de representação diplomática americano mais antigo no Brasil. Este ano de 2015 marca os 200 anos de amizade e colaboração entre os Estados Unidos e a região Nordeste, uma data que está sendo celebrada em parceria com os brasileiros.
Os EUA têm mantido relações diplomáticas com a região Nordeste do Brasil por mais tempo que quase qualquer outro lugar do mundo. Desde a chegada do primeiro cônsul Samuel Voorhees, o Consulado atua em diversas áreas nos estados de Sergipe,  Alagoas,  Pernambuco,  Paraíba,  Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Momentos Históricos

Em 1817, o segundo cônsul na região, Joseph Ray, apoiou publicamente revolucionários pernambucanos que buscavam a independência de Portugal, abrindo sua residência para líderes rebeldes como Antônio Gonçalves da Cruz “Cabugá”, que viajou aos EUA representando o governo provisório de Pernambuco em busca de apoio para a revolução.
Dois dos mais importantes diplomatas brasileiros foram nordestinos. O professor da Universidade Federal de Pernambuco, Marcos Antônio Araújo, um dos cinco diplomatas a negociar, em 1871, o Tratado de Washington; e Joaquim Nabuco, que se tornou o primeiro embaixador do Brasil nos Estados Unidos em 1905.
Talvez uma das mais importantes parcerias entre os EUA e o Brasil tenha acontecido durante a II Guerra Mundial, com a construção da Base de Parnamirim, em Natal.
Cerca de cinco mil soldados americanos trabalharam e moraram na base aérea.
A chegada dos norte-americanos acelerou o desenvolvimento e impactou a sociedade local. Na época, Natal era a única cidade do Brasil a ter um campo de beisebol – que existe até hoje!

Visitantes Famosos

  • O Nordeste já recebeu muitos visitantes norte-americanos importantes: em 1906, o Secretário de Estado Elihu Root visitou Recife para homenagear seu amigo Joaquim Nabuco;
  • A primeira-dama Eleanor Roosevelt se encontrou com o Bispo de Natal Dom Marcelino Dantas e o General Gomes em 1944; em 1952, o Secretário de Estado Dean Acheson conheceu Recife;
  • E cada vez mais as visitas de autoridades e de turistas americanos se tornam mais frequentes.

Olhando para o Futuro

No século XXI, os Estados Unidos e o Brasil priorizam cada vez mais o ensino de Inglês e o intercâmbio educacional. Em parceria com o Consulado, os três centros binacionais:

  • São Luís
  • Fortaleza
  • Recife

Em conjunto com American Corners e centros EducationUSA, formam uma rede de apoio para que mais jovens no Nordeste possam estudar nos EUA.
O crescente comércio bilateral também tem provocado uma contínua onda de viagens entre o Nordeste e os Estados Unidos.

Informação importante em relação ao numero de vistos expedidos pela embaixada dos estados unidos

Em 2014, o Consulado emitiu quase 100 mil vistos, um aumento de mais de 16% em comparação ao ano anterior. 
Nos últimos anos, além de ampliar o número de funcionários da seção de Vistos, o Consulado vem se expandindo com a abertura do departamento para Assuntos Político-Econômicos e do Serviço Comercial.

Considerações Finais sobre Embaixada dos Estados Unidos em Recife

Espero que tenha tenha sanado algumas de suas dúvidas, o Blog está sempre trazendo informações que possa te ajudar de alguma forma, hoje nós falamos sobre as maneiras de se entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Recife seja por telefone ou corresponderia ou até mesmo indo ao local, esperamos ter ajudado.
Caso tenha gostado desta matéria e queira compartilhar com amigos e conhecidos, fique a vontade em nos divulgar, somente assim mais pessoas serão ajudadas, nossos sinceros agradecimentos, fique com DEUS e muito obrigado. Cordialmente Equipe One – https://e-sac.blog.br/.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade