Bloqueio e Desbloqueio de Cartão Itaú

Tempo de leitura: 5 min
Avatar of Atendimento ao Cliente

Escrito por Atendimento ao Cliente
em maio 19, 2019

Bloqueio e Desbloqueio de Cartão Itaú

Veja como proceder para o bloqueio e desbloqueio de cartão Itaú

Bloqueio e

desbloqueio de cartão Itaú  (Cartão de Crédito) – Como faço para bloquear cartão de crédito, débito ou múltiplo?

Veja como bloquear cartão de crédito, débito ou múltiplo por perda, roubo ou outro motivo:

Cartão de crédito – Na internet, você pode acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “aviso de perda ou roubo” no campo de busca.

Após bloquear cartão de crédito, aproveite e peça a 2ª via. É só digitar “solicitar 2ª via de cartão” no campo de busca.

Cartão de débito ou múltiplo – Você pode bloquear cartão na internet. É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “bloquear cartão de débito” no campo de busca. Depois, você escolhe a opção “bloquear cartão” e insere a senha do cartão de débito.

Para pedir a 2ª via do cartão, você pode ligar para o Itaú no telefone ou ir até a sua agência.

Se você não tiver os dados para acessar a internet, basta ligar para o Itaú no telefone. Por lá, bloqueamos a função de débito e de crédito e emitimos a 2ª via do cartão.

Bloqueio e Desbloqueio de Cartão Itaú

Bloqueio e desbloqueio de cartão Itaú – Como faço o desbloqueio de cartão de débito ou múltiplo?

Para a sua segurança, o seu cartão de débito ou múltiplo (função débito e crédito) é entregue bloqueado. É preciso fazer o desbloqueio de cartão antes de usá-lo. É só escolher a forma mais simples para você:

● Internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear cartão de débito” no campo de busca. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem, para cadastrar, é só digitar “iToken no aplicativo” no campo de busca.

● App Itaú no celular – É só acessar a sua conta e tocar em Cartões > Desbloqueio de cartões. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem esse dispositivo, é só cadastrar em Segurança > iToken no aplicativo ou iToken por SMS.

● Caixa eletrônico – Se você já tem a biometria cadastrada, ao inserir o cartão, aparecerá a opção de desbloqueio de cartão. Se ainda não tem a biometria, é só fazer o cadastro na agência mais próxima.

● Agência Itaú – É só ir o terminal de caixa, cadastrar a biometria e pedir para desbloquear cartão.

ript>

● Se preferir, você pode ligar para o Itaú no telefone, com o cartão em mãos, que faremos o desbloqueio por lá.

Se o seu cartão for múltiplo, se preferir, você pode desbloquear uma função por vez (débito ou crédito). Desbloqueando a função crédito, a anuidade do cartão passará a ser cobrada.

Bloqueio de desbloqueio de cartão Itaú – Como faço para desbloquear cartão de crédito?

Para a sua segurança, seu cartão é entregue bloqueado. É preciso fazer o desbloqueio antes de usá-lo. Veja como desbloquear cartão de crédito e aproveitar os benefícios da Itaucard:

Se você tem conta no Itaú:

Pode escolher uma destas formas de fazer o desbloqueio:

● Itaú na internet – É só você acessar a suaconta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear cartão de crédito” no campo de busca. Selecione o cartão que deseja desbloquear, valide com o iToken, insira o código de segurança do cartão (CVV) e a sua senha da conta-corrente.

● App Itaú no celular – Você pode desbloquear cartão tocando em Cartões > Desbloqueio de cartões. Depois, é só inserir o código de segurança do cartão (CVV) e a sua senha da conta-corrente. Para o desbloqueio, é necessário validar com o iToken.

● Caixa eletrônico – É só inserir o cartão de débito ou múltiplo e selecionar Mais Opções > Cartão de Crédito > Desbloqueio.

A senha do cartão de crédito foi enviada para você por SMS ou carta. Se você excluiu o SMS ou não recebeu a carta, pode gerar uma senha provisória na internet ou no aplicativo:

● Itaú na internet – Você acessa a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digita “alterar senha do cartão” no campo de busca. Valida com o iToken e seleciona o cartão. Depois, cadastra a senha provisória.

● App Itaú no celular – Se preferir, você pode acessar o aplicativo Itaú no celular e tocar em Cartões > Troca de senha.

Importante: Você vai cadastrar uma senha provisória. Depois, é só validar a nova senha no caixa eletrônico Itaú mais próximo.

Se você não tem conta no Itaú:

É só ligar para a central de atendimento a cartões, que desbloqueamos o seu cartão por lá. Você precisa ter em mãos a senha e o código de segurança do seu cartão (CVV).

Você também pode desbloquear cartão pelo app Itaucard. Para isso, é necessário ter outro cartão de crédito Itaucard, acessar o aplicativo com o número e senha desse cartão, tocar na opção desbloqueio de cartão e validar o iToken e código de segurança do seu cartão (CVV).

A senha do cartão foi enviada para você por SMS ou carta, ela pode chegar em até 2 dias úteis após a entrega do cartão. Se passou esse prazo, é só ligar para a central de atendimento a cartões e pedir um novo envio de senha.

Após o desbloqueio do cartão, você adere às Condições Gerais do Contrato de Cartão de Crédito, e a anuidade passará a ser cobrada.

Pronto! Agora, é só aproveitar todos os benefícios do seu cartão!

Como faço para cadastrar o Aviso Viagem?

Você pode fazer saques e compras no exterior com o seu cartão de crédito ou débito. Para isso, basta cadastrar o Aviso Viagem no seu cartão. Veja como:

Se você tem conta-corrente no Itaú, pode escolher uma destas formas:

● Internet – É só acessar a sua conta, com agência, conta e senha eletrônica.

Para a função crédito, você digita “Aviso Viagem” no campo de busca.

Depois, para a função débito, basta digitar “desbloquear transações” no campo de busca.

● App Itaú no celular – Você pode fazer o Aviso Viagem tocando em Viagem > Aviso Viagem.

Se você não tem conta-corrente no Itaú, é só acessar ocartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “Aviso Viagem” no campo de busca.

Se preferir, você pode ligar para o Itaú no telefone, que faremos o seu Aviso Viagem por lá.

O Aviso Viagem é feito para a sua segurança. Quando você nos avisa que vai para o exterior e o período que vai ficar por lá, você evita que suas compras sejam negadas por suspeita de uso indevido do seu cartão internacional.

Confira outras soluções para viagem.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade