Cartório Goiânia – Telefone: (62) 3526-3700

Tempo de leitura: 3 min
Avatar of Atendimento ao Cliente

Escrito por Atendimento ao Cliente
em janeiro 7, 2006

Olá seja bem vindo ao Blog do Atendimento ao Cliente, aqui você sempre fica mais Informado, hoje eu trago os dados de alguns Cartórios de Goiânia para você não errar o endereço na hora que for fazer seu serviço, tudo certo? Bora

lá ..

Cartório Goiânia

https://lh5.googleusercontent.com/p/AF1QipOZ0xBJeV27nV9nKOUDvgFd_lZHAvzw2AeKZSF5=w1000-h1000-n-k-no

Nome do Cartório Goiânia

  • Cartório João Teixeira – 1º Tabelionato de Notas

Telefone do Cartório Goiânia

Telefone: (62) 3526-3700

Endereço do Cartório Goiânia

Endereço: Av. T-9, 2310 – Jardim America, Goiânia – GO, 74115-050

Site do Cartório Goiânia

http://www.cartoriojoaoteixeira.not.br/

Horário de Atendimento do Cartório Goiânia

quarta-feira 08:00–17:00 quinta-feira 08:00–17:00 sexta-feira 08:00–17:00 sábado Fechado domingo Fechado segunda-feira 08:00–17:00 terça-feira 08:00–17:00

Nota no Google

2.8

Comentários no Google

30 comentários no Google

ript>

https://lh5.googleusercontent.com/p/AF1QipO1LjqAEUSqaFjPZvNZWVdRCTEWGTJ_qgW7RtjD=w1000-h1000-n-k-no

Curiosidades sobre os Serviços de Cartórios

Nascimentos, óbitos, autenticação de documentos até casamentos e compras de imóveis. Tudo passa pelo cartório você sabia disso, é através deste serviço que a gente faz todos os registros e eles mantem esses dados guardados por logos tempos esse é um dos papeis do Cartório, vamos aprender mais sobre esse essencial serviço

Há uma estimativa de que uma pessoa física recorra aos serviços cartorários no mínimo dez vezes na vida. Mas, para cada necessidade, deve-se recorrer ao cartório especializado naquele assunto. Quer conhecer o que faz cada um deles? Vamos lá!

Tipos de Cartório em Goiânia

Cartórios de registro civil em Goiânia

Estes são responsáveis pela prática de atos de registro de nascimento, casamento e óbito, entre outros. Além de averbações, anotações e fornecimento de certidões desses atos.

Os cartórios de registro de títulos e documentos têm funções diversas. Promovem o registro de documentos gerais, como contratos entre pessoas físicas e/ou jurídicas, que têm por causa bens móveis. Sendo também responsável por fazer notificações extrajudiciais, como as de cobrança, por exemplo.

Além disso, o registro de títulos e documentos também possui a chamada função suplementar ou residual.

Ou seja, pratica os registros não atribuídos aos demais serviços:

  • registros de imóveis,
  • registro civil de
  • pessoas jurídicas e
  • assim em diante.

Os cartórios de registro civil de pessoas jurídicas são responsáveis pelo registro dos contratos sociais, atos constitutivos e estatutos – e suas respectivas alterações – das empresas, sindicatos, associações, fundações e sociedades civis, pias, religiosas, morais e científicas.

Aos cartórios de notas, compete lavrar escrituras, como as de imóveis e de reconhecimento de paternidade, testamentos, partilhas, autenticação de cópias e procurações, reconhecimento de assinaturas, entre outros.

Cartório de registro de imóveis Em Goiânia

Já estes, registram os títulos de propriedade de imóveis e respectivas averbações. Assim, para saber quem é o proprietário de um imóvel, é necessário consultar o registro do imóvel nesse cartório.

É importante saber que a escritura de um imóvel pode ser lavrada em qualquer cartório de notas, inclusive de outra cidade ou estado. No entanto, tem que ser registrada no cartório de abrangência do imóvel.

O cartório de protestos de títulos é o cartório competente para o protesto de cheques, notas promissórias, duplicatas, etc. Também utilizado para outros documentos em que se reconheçam dívidas.

Restritos a alguns estados, os cartórios de registro de contratos marítimos tratam exclusivamente de atos relativos a transações de embarcações marítimas.

Enquanto os cartórios de distribuição respondem pela distribuição equitativa de serviços cartoriais de que trata a Lei 8.935/94 e atos complementares à função.

 

Resumo: Cartório Goiânia

  • Nome:  Cartório João Teixeira – 1º Tabelionato de Notas
  • Telefone: Telefone: (62) 3526-3700
  • Site:  http://www.cartoriojoaoteixeira.not.br/
  • Endereço: Endereço: Av. T-9, 2310 – Jardim America, Goiânia – GO, 74115-050
  • Horário de Atendimento:

quarta-feira 08:00–17:00 quinta-feira 08:00–17:00 sexta-feira 08:00–17:00 sábado Fechado domingo Fechado segunda-feira 08:00–17:00 terça-feira 08:00–17:00

  • Nota no Google: 2.8
  • Comentários:  30 comentários no Google

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade