Atendimento Claro

Aqui você encontra todos os números de Atendimento Claro

Atendimento Claro (SAC Empresas) – Para a Claro, as coisas importantes estão acontecendo a todo momento na vida. Ela quer proporcionar à todos, momentos inesquecíveis, usando a tecnologia como sua grande aliada.

 

Não deixe de comentar e compartilhar este conteúdo sobre o Atendimento Claro nas redes sociais.

 

Por isso, busca sempre oferecer para seus clientes,  a melhor experiência em telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura, com isso, ninguém vai precisas deixar nada para depois.

 

Para tanto, a Claro também disponibiliza seus serviços de atendimento ao cliente (Central de Atendimento Claro). Você poderá verificar os números e códigos que precisará empregar para desempenhar algumas tarefas referente ao seu plano ou suporte.

 

Central de Atendimento Claro – Suporte e Número de Telefone

 

Confira abaixo os códigos e os números do Atendimento Claro para você ligar e acessar diversas funções:

 

Atendimento Claro

  • 1052 – Ligando de qualquer telefone
  • *800 – Ligando do seu Claro

 

Atendimento Claro Cartão

  • *500 – Atendimento Geral
  • *525 – Mudar de Promoção (Taxa de Adesão de R$ 5,00)
  • *552 – Fazer Cadastro da Linha
  • *577 – Inserir Créditos
  • *544# – Consulta de Saldo Gratuita
  • *545# – Consulta da Validade dos Créditos
  • *546# – Consulta da Promoção Recarga Torpedo
  • *577* – número do cartão de recarga# – Inserção de Créditos utilizando aqueles cartões da Claro, que é vendido em quase todos os lugares.
  • *555 – Portal de Recarga Claro

Atendimento Claro a Deficientes Auditivos

  • 08000362323 – Atendimento Nacional à Deficientes Auditivos

 

Atendimento Claro Empresas

  • *258 e 08000361111

 

A história

Tudo deu início quando a Telecom Américas, que é o consorcio composto pela Bell Canadá International (BCI), a mexicana  América Móvil, a americana SBC International, decidiram unir as seis empresas de telefonia móvel regionais no país: Americel (centro-oeste, Acre e Rondônia), ATL (Rio de Janeiro e Espírito Santo), BCP Nordeste (Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte), BCP SP (área metropolitana de São Paulo), Claro Digital (Rio Grande do Sul) e Tess (interior e litoral do estado de São Paulo) deste processo também originou-se o Atendimento Claro .

 

Em 19 de setembro de 2003 foi divulgada a unificação das operadoras sob a marca Claro. Em 2005, a operadora conseguiu atingir o número histórico  de 18,6 milhões de clientes, exigindo com isso, um robusto Atendimento Claro para esse grande volume de usuários.

 

Em 2006 a operadora América Móvil, resolveu usar a marca Claro em outros da América Latina. Iniciando no Chile com a obtenção da SmartCom PCS. Em seguida, a marca  foi difundida na Guatemala, Nicarágua e El Salvador, sendo difundido também para esses países o Atendimento Claro.

 

Em novembro de 2007 a tecnologia 3G foi apresentada ao Brasil pela Claro. Ela foi a pioneira no país trazendo essa novidade que aprimorou a transmissão de dado de voz; que oferece maior velocidade de conexão, apresentando outros recursos como videochamadas, transmissão de sinal de televisão, além de outros serviçoes

 

Também em 2007, A Claro aumento sua área de atuação em boa parte do Brasil. Fazendo com que os brasileiros ficassem mais pertos, por meio de tecnologias modernas. Também ingressou em Porto Rico e República Dominicana. Já no Paraguai, Uruguai e Argentina a marca Claro foi lançada  em março de 2008, substituindo a CTI Móvil.

 

Em agosto do mesmo ano, a italiana Tim, perdeu a vice liderança para a Claro no mercado de telefonia móvel do Brasil. No mesmo, a CLARO mais uma vez se torna pioneira ao defender a portabilidade e o direito de escolha do consumidor brasileiro.

 

No ano de 2009, todos os usuários dos serviços CLARO passam a ter acesso de qualquer lugar as principais redes sociais (Youtube, Facebook, Twiter e LInkedIn) através do celular. Também passou a atuar na região do Triângulo Mineiro, passando a ter presença em todo o país.

 

Em 2010 a CLARO comemora o número de 50 milhões clientes em todo o pais. Também inovou lançando o @ClaroRonaldo, sendo o primeiro Twitter da marca com uma celebridade (Ronaldo Fenômeno)

 

Em 2011 é pioneira lançado o Combo Multi pela NET, CLARO e Embratel, todas pertencentes a América Móvil, lançando assim, um produto no mercado que combina serviços de TV por assinatura, telefone fixo, celular e internet.

Em 2012, a CLARO já marca presença em mais de 200 municípios do Brasil, apresentando o 3GMax, tecnologia com uma internet muito mais veloz para smartphones, tablets e computadores.

 

Também foi pioneira trazendo a tecnologia 4G para o país. Ao mesmo tempo, a CLARO se torna TV por assinatura, telefone fixo, celular e internet, com nova fase do Combo Multi.

 

No dia 1° de março de 2012 a claro ingressa no segmento de TV por assinatura e telefonia fixa, criando assim a CLARO TV,  a partir da alteração no nome da Via Embratel (serviço que teve lançamento no final de 2008); e o CLARO FIXO, renomeação derivada do Livre da Embratel.

 

Em 2013, a CLARO lança a Internet Compartilhada e quebra novas barreiras ao liberar o acesso às principais redes sociais (Facebook e Twitter) de maneira gratuita; serviço que também permite aos usuários navegar em diferentes plataformas com a mesma internet.

 

No ano de 2014 a CLARO já oferecia a internet de maior velocidade no pais. Esse fato teve comprovação através de testes feitos. No início de 2015, a América Móvil toma a decisão de incorporar as empresas NET e Embratel sob a responsabilidade da CLARO, que se tornou uma companhia aberta (mas sem ações negociadas na Bolsa de Valores), porém mantendo as marcas.

A empresa sueca Ericsson, divulgou recentemente que realizará testes em parceria com a CLARO na tecnologia 5G no Brasil.

 

A novidade tecnológica na área de telefonia móvel se tornará comercial provavelmente no ano de 2020. Uma das prováveis prioridades para a CLARO nos próximos períodos é a Internet das Coisas (IoT).

 

A empresa tem planos de lançar os serviços de: carros conectados, casas inteligentes e cuidados especiais com crianças, idosos e animais de estimação. Fazendo com que seus usuários não precisem deixar nada para depois, objetivo da Claro é apostar em popularizar smartphones e tablets. Se tornou pioneira propondo  planos de internetsob medida, fazendo com que fosse possível montar a conta com os perfis de cada cliente.

 

Atualmente a operadora oferece inúmeros serviços exclusivos, entre os quais: Claro Poc (chamadas via rádio com tarifas reduzidas), Claro Torpedo (mensagens curtas de texto com 160 caracteres), Claro Foto (mensagens multimídia, com som, foto e texto de até 1.000 caracteres), Claro Foto Web (envio de mensagem multimídia, com vídeo, pelo site da CLARO), Claro Wap (internet via celular), Claro Banda Larga 3G (internet banda larga no desktop), Claro Localizador (serviço de localização de celulares CLARO pela internet), Claro Radar (envia um torpedo informando quem ligou, o dia e a hora da ligação), Claro Hits e Imagens (download de toques e imagens para o celular), Claro Contatos (permite salvar a agenda do Claro Chip na internet), Claro E-Mail (conta de e-mail gratuita com capacidade de 10GB de armazenamento) e Claro Notícias (notícias na tela do celular por SMS, MMS, Wap e Pelo Claro Chip).

 

Com o objetivo de incentivar o uso de tecnologias na educação, a CLARO na área de responsabilidade corporativa mantém o Instituto Claro/Embratel, que estrutura o seu investimento social privado para isso.

 

EM 2008 a empresa criou o Claro Recicla, se comprometendo com o desenvolvimento sustentável, o programa contribui em conscientizar toda a população de como é importante dar o destino correto a celulares, baterias recarregáveis, chips e outros itens que se encontram fora de uso ou obsoletos.

 

A CLARO disponibiliza caixas de coleta em mais de 2.000 em lojas da Claro e Agentes Autorizados. É importante destacar que não precisa ser um cliente CLARO e nem qualquer preenchimento de formulário para fazer o descarte de maneira adequada.

Dessa forma, a Claro colabora com o meio ambiente, tratando de forma apropriada todo o material tóxico coletado, diminuindo a quantidade de lixo e reduzindo a extração de metais pesados.

 

A evolução visual

 

A identidade visual da marca CLARO passou apenas por uma remodelação em sua história. O logotipo ganhou uma nova tipografia de letra, um tom mais escuro de vermelho e efeitos de brilho e de 3D.

 

Os slogans

  • É você quem faz o agora. (2014)
  • Compartilhe cada momento. (2012)
  • Escolha. (2008)
  • Claro. A vida na sua mão. (2006)
  • Claro que você tem mais. (2004)
  • Nós escutamos. (2003)
  • Es simple. Es Claro. (Paraguai, Uruguai e Argentina)
  • Claro que tienes más. (El Salvador, Honduras e Peru)
  • En toda Guatemala hablamos Claro. (Guatemala)
  • Claro. La vida en tus manos. (Nicarágua)

Dados corporativos

  • Origem: Brasil
  • Fundação: 19 de setembro de 2003
  • Fundador: Telecom Américas
  • Sede mundial: São Paulo, Brasil
  • Proprietário da marca: Claro Telecom Participações S.A.
  • Capital aberto: Não (subsidiária da America Movil S.A.B. de C.V)
  • CEO: Daniel Hajj Aboumrad
  • Presidente (Brasil): José Antônio Guaraldi Félix
  • Faturamento: R$ 33.69 bilhões (2015)
  • Lucro: – R$ 3.55 bilhões (2015)
  • Clientes: 171.9 milhões
  • Presença global: 16 países
  • Presença no Brasil: Sim
  • Funcionários: 100.000
  • Segmento: Telecomunicações
  • Principais produtos: Telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura
  • Concorrentes diretos: Vivo, TIM e Oi
  • Slogan: É você quem faz o agora.
  • Website: www.claro.com.br

 

A marca no mundo

A CLARO atualmente oferece seus serviços em 16 países nas Américas do Sul e Central (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai).

 

Os serviços para esses países são: telefonia móvel e fixa, internet, TV por assinatura, transmissão de dados e computação em nuvem para mais de 171.9 milhões de clientes.

 

No Brasil a CLARO possui mais de 71.1 milhões de clientes, ficando em segundo lugar no mercado de telefonia móvel. Atualmente a operadora está presente em mais de 3.600 municípios brasileiros oferecendo as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax, e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e em mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes.

 

O grupo mexicano América Móvil controla a CLARO, que lidera na América Latina os serviços telecomunicações e também é dos quatro maiores grupos de telefonia móvel do mundo, as empresas NET e Embratel também são de sua propriedade.

 

Você sabia?

 

  • A CLARO foi a primeira a fechar acordo para trazer o iPhone 3G para o Brasil. Além disso, foi a primeira operadora a comercializar no país o Motorola DEXT, LG Watch Phone (celular em forma de relógio), além do Dell Mini 3 (primeiro smartphone da empresa americana).
  • Em 2008 foi ao ar o primeiro blog corporativo de uma operadora brasileira (batizado de Claroblog).
  • A empresa mexicana de telecomunicações América Móvil, controladora da CLARO, pertencente a Carlos Slim Helú, considerado o rei Midas das telecomunicações e um dos maiores bilionários do mundo, com uma fortuna estimada pela revista Forbes em 2016 no valor de US$ 50 bilhões.

Leia Também:

Central Atendimento Oi – ( Sac / 0800 / Telefone)